Blog Wide Pay

Conheça mais sobre microfranquias através do case da Web4 Comunicação

Por mais que o sistema de franquias não dê total autonomia ao empreendedor, a modalidade garante sim uma independência jurídica e financeira em relação ao franqueador. Algumas microfranquias demandam apenas o investimento inicial e não cobram royalties mensais, como é o caso da Web4 Comunicação. Esta cliente Wide Pay atua como uma agência de prestação de serviços digitais, contando com 28 franquias espalhadas ao redor do Brasil, com valor de investimento inicial de R$8 mil. 

 

A Web4 Comunicação conta com uma equipe de dez pessoas entre programadores, desenvolvedores, designers e analistas, que prestam serviço de marketing digital, desenvolvimento de websites, branding, social media, assessoria de imprensa, entre outros, atendendo qualquer demanda técnica para todos os tipos de empresa. 

 

“Nossas franquias estão instaladas em diferentes regiões do Brasil. Ao aderir à Web4 Comunicação, o papel do franqueado é captar clientes na sua região e registrar as principais necessidades da empresa. Ele nos passa esse briefing e a equipe especializada desenvolve as estratégias direcionadas para cada caso”, explica Elizeu Lima, dono da Web4 Comunicação. “Nosso maior diferencial das demais empresas do segmento é justamente esse atendimento personalizado que nossos franqueados oferecem, pois como temos uma equipe de criação, o empreendedor pode focar 100% no atendimento”, completa.

 

O lucro mensal dos franqueados vai de acordo com as horas de trabalho e sua dedicação ao negócio. A empresa oferece material gráfico para alimentar as redes sociais, sendo que cada franquia tem seu próprio perfil. O franqueado pode optar em adquirir um pacote publicitário da Web4 ou fazer sua divulgação por conta própria usando os meios que melhor lhe convém. Conforme comenta Lima, “temos relatos de franqueados que trabalham 4 horas semanais, garantem 4 ou 5 clientes ao mês e resgatam o valor do investimento em 6 meses. Temos franqueados muito empenhados, que chegam a fechar contrato de licitação com prefeituras e câmaras de vereadores de suas cidades. Ou seja, os lucros vão de acordo com o empenho de cada empreendedor”.

A tabela de serviços da Web4 é única, cabendo a cada franqueado agregar o valor de seus serviços ao fechar o negócio. Os que preferirem, pagam a Web4 com boletos, os quais são compensados através do modo Gateway. Ou seja, o Wide Pay emite o boleto e o valor cai diretamente na conta bancária da agência. “Através dos relatórios enviados pelo Wide Pay, consigo saber exatamente qual boleto foi compensado, o que ajuda muito na administração da empresa”, disserta Elizeu, que completa: “outra grande facilidade o Wide Pay é a integração com sistemas de gerenciamento, pois a documentação API é muito clara e simplifica muito a vida dos desenvolvedores”.

 

Para conhecer mais sobre a atuação da Web4 Comunicação ou mesmo para se tornar um franqueado, acesse o site  www.web4franquia.com.  

 

Quer saber mais sobre microfranquias? Acesse o artigo completo e compreenda melhor como funciona essa modalidade de negócio!

 

Facebook: https://pt-br.facebook.com/web4comunicacao/

Instagram: @web4comunicacao

Sair da versão mobile