Blog Wide Pay

Financeiro organizado – conheça a criação de carteiras da conta Wide Pay

O Wide Pay tem muitos recursos disponíveis para quem é cliente, e um deles tem chamado a atenção de quem precisa deixar os recebimentos mais organizados. A criação de carteiras é, sem dúvidas, mais uma forma prática e ágil que a conta gratuita Wide Pay oferece para quem precisa otimizar tempo e organizar o financeiro.

Mesmo quando o negócio é pequeno, ter o fluxo de caixa em dia é uma das peças principais para quem quer manter o motor dos negócios ativo. Para te ajudar com isso, vamos mostrar como experimentar hoje mesmo o recurso de criação de carteiras do Wide Pay.

Organize seus recebimentos

Para quem quer organizar de forma mais simples o que entra na conta e a origem do recebimento, criar uma carteira é a solução. Por exemplo, quem tem um negócio com filiais ou pontos de venda, pode usar diferentes carteiras para compensar boletos emitidos por cada loja ou ponto.

A carteira torna mais fácil a separação dos valores que entram na conta referente a cada um dos seus negócios. O que também é uma ótima forma de acompanhar o que tem dado retorno financeiro.  

Da mesma forma, o recurso também funciona bem para negócios que atendem diferentes cidades ou bairros, já que você pode organizar uma carteira para cada localidade, configurando os boletos emitidos por cada carteira de acordo com a necessidade específica dos clientes da região.  

Como configurar a carteira

É simples criar uma nova carteira dentro da sua conta Wide Pay. Para isso, basta acessar o menu configurações e selecionar a opção “carteiras”. Ao adicionar uma nova carteira você poderá configurar alguns dados da emissão de boletos, como:

A separação do seu financeiro por carteiras também é vantajosa em situações que os juros ou as multas forem diferentes em determinadas vendas. Assim você pode criar uma carteira personalizada para cada necessidade e configurar a emissão de cobranças como for melhor para você e seu cliente.

Além disso, a criação de uma carteira também pode ser feita para integração. Portanto, é possível integrar a sua conta Wide Pay com diferentes sistemas de forma rápida e fácil. Através da documentação API simplificada do Wide Pay.

Carteira no modo Gateway

Ao usar o modo Gateway, você configura uma carteira específica para a automatização da emissão de boletos, informando os dados referente ao convênio com a sua instituição financeira. A carteira de automação será disponibilizada em duas versões, onde você poderá optar por enviar os arquivos de remessa via e-mail, selecionando os horários de envio, ou através da VAN*, serviço de envio automático dos arquivos de remessa e retorno (quando contratado).

Carteiras e o Marketplace Wide Pay

Uma funcionalidade da criação de carteiras é o Marketplace, que permite fazer uma configuração da divisão de valores que serão transferidos para uma outra carteira, que pode ser da sua conta ou de uma outra conta Wide Pay.

Configurar o Marketplace é muito simples: basta informar o percentual que deseja dividir e o ID da carteira de destino. Pronto, agora os recebimentos da carteira configurada serão transferidos automaticamente conforme o percentual informado.

A facilidade é uma ótima opção para casos em que os lucros precisam ser divididos. Por exemplo, digamos que você tenha uma empresa e o seu sócio recebe 3% de todos os boletos compensados. Para facilitar, você configura a sua carteira de recebimentos e informa que 3% de cada compensação precisa ser transferido para a carteira do seu sócio, que é de outra conta Wide Pay.

Dessa forma, fica mais fácil fazer a gestão financeira do seu negócio sem se preocupar com as transferências manuais recorrentes.

Conte com um aliado para a sua gestão de cobranças

Emitir boletos grátis, pagar somente pelo que for compensado e com a menor taxa é possível. Com a conta gratuita do Wide Pay você ganha um aliado para organizar seu financeiro, melhorar a sua gestão de cobranças e otimizar seu tempo.

Com planos personalizados conforme a sua necessidade e com tarifas que cabem no seu bolso, fica muito mais fácil focar no que mais importa, o seu negócio. Fale com um consultor e conheça as facilidades Wide Pay agora mesmo.

Sair da versão mobile