Blog Wide Pay

Como fazer uma transferência de valores do Wide Pay para uma conta bancária?

Como fazer uma transferência de valores do Wide Pay para uma conta bancária?

Entenda como é possível fazer uma transferência de valores do Wide Pay para uma conta bancária

Se você tem uma conta na plataforma Wide Pay, sabe perfeitamente a praticidade que essa ferramenta oferece na hora de controlar e cobrar os pagamentos por parte do seu cliente. No entanto, e depois que isso acontece? Como fazer uma transferência de valores do Wide Pay para uma conta bancária?

Hoje, nós vamos trazer mais um tutorial para que você possa movimentar o seu dinheiro de maneira prática para o seu banco. Vamos conferir?

Como fazer para transferir valores do Wide Pay para uma conta bancária?

Nos dias atuais, uma conta em banco é uma grande praticidade para a gestão financeira pessoal. Não é diferente para quem tem uma empresa e, claro, a Wide Pay está sempre de olho nesse fator para facilitar a sua vida nas transferências de valores para o seu banco.

Portanto, vamos conferir a partir de agora um tutorial completo para executar essa ação sem dificuldades.

Começando a transferência

Após fazer o login na sua conta Wide Pay, é fácil começar a sua transferência. O primeiro passo é selecionar o ícone “transferir”, localizado na parte esquerda da sua tela ou no botão Transferências no canto superior direito da tela. Para facilitar a sua identificação, destacamos com um quadrado vermelho na imagem abaixo.

Após clicar, a própria plataforma irá apresentar três opções em um menu suspenso. São elas: 

Selecione a primeira: “conta bancária”.

Na sequência, você será direcionado para uma nova tela, a tela de transferências. Nela, futuramente é possível consultar tudo que está sendo transferido. Por enquanto, preocupe-se em selecionar o botão “nova transferência” para efetivamente iniciar o processo.

Preenchendo os dados para transferência bancária

Ao solicitar uma transferência de valores do Wide Pay para uma conta corrente, você precisará informar alguns dados simples.

Listamos abaixo quais são os campos para você saber direitinho como adicionar as informações.

Na parte inferior da tela você encontra o campo para preencher o valor da transferência e mais alguns campos opcionais, como a referência, agendar e recorrência.

A referência é um título que você pode dar para a sua transferência, para fins de organização e consultas futuras. O agendamento você deve selecionar apenas se desejar que a transferência seja feita em uma data futura. Mas caso queira que a transação seja realizada imediatamente, ou no próximo dia útil, não selecione esta opção. 

Repare ainda que você pode selecionar uma recorrência mensal ou semanal, caso queira que essa transferência se repita em automaticamente no futuro. No campo “repetir”, caso você não selecione a checkbox, a transferência recorrente ocorrerá para sempre, ou até que você a desative. 

Para determinar um o número de meses ou semanas em que ela deverá ocorrer, selecione o campo repetir e digite o desejado. No exemplo abaixo, em recorrência, selecionamos “mensal” e em repetir digitamos o número 5. Isso significa que a nossa transferência ocorrerá automaticamente durante 5 meses.

Confirmando a transferência

Após finalizar a etapa de preencher os dados solicitados pelo sistema, agora é a hora de confirmá-los para garantir que a transferência ocorra sem maiores problemas. A plataforma irá apresentar os dados para sua conferência e, em caso de estar tudo certo, basta clicar no botão “transferir”.

Repare, ainda na imagem anterior, que você pode selecionar para salvar os dados dessa conta corrente. Assim, caso precise realizar novas transferências, você não terá que refazer todo processo de preenchimento dos dados.

Por fim, informe a sua assinatura eletrônica de seis dígitos para finalizar o processo de transferir valores do Wide Pay para sua conta bancária.

Se todas as informações estiverem corretas, a senha será validada e você receberá uma mensagem de confirmação, assim como mostra a imagem abaixo.

Pronto! Agora sua transferência já foi solicitada e será devidamente processada pelo sistema. É só aguardar o dinheiro cair na conta corrente e usá-lo da maneira que você pretender.

Viu como o processo de transferir dinheiro para sua conta é simples?

A plataforma Wide Pay é simples e bastante intuitiva. Você não terá problemas em usar e, além da transferência bancária que compartilhamos nesse artigo, temos uma série de funcionalidades que poderão ajudar e muito o acompanhamento de recebimentos dentro do seu negócio.

Portanto, se você ainda não tem uma conta Wide Pay, essa é uma boa oportunidade de criá-la em quatro passos simples e aproveitar de todos os benefícios oferecidos pela plataforma.

Sair da versão mobile