Blog Wide Pay

Boleto bancário – facilidade na gestão de cobrança

Boleto bancário - facilidade na gestão de cobrança

Nem parece que faz tanto tempo, mas a possibilidade de emitir cobranças ou fazer pagamentos via boleto bancário completará 30 anos no Brasil em 2023. Solução rápida, segura e efetiva, o boleto segue como principal aliado dos empreendedores e tem a preferência de 75% dos consumidores, segundo pesquisa do Sebrae. Mas o que faz esse meio de pagamento ser o “queridinho” por tanto tempo?

Parte da resposta está na mesma pesquisa do Sebrae. O consumidor é avesso às tarifas bancárias, quer segurança e, principalmente, facilidade para pagar, sem precisar enfrentar longas filas. O boleto atende todas essas necessidades – e, para quem emite, as vantagens são ainda maiores.

O Wide Pay facilita o processo de emissão de boleto. Nem é necessário ter conta em banco: basta fazer um cadastro grátis, validar seus dados e seguir os passos para emitir os boletos. Quem prefere manter o relacionamento com seu banco pode optar pelo Modo Gateway e fazer uso da tecnologia do Wide Pay para receber diretamente em sua conta. Você só pagará pelos boletos que forem quitados, sem taxas surpresas.

 

Oportunidade para atrair novos consumidores

 

Mais do que facilitar a rotina dos clientes, a emissão de boletos pelo Wide Pay é um atrativo para o crescimento do seu negócio e consolida a gestão de cobrança. Foi esse o resultado que o empreendedor Milton Cristóvão percebeu quando aderiu ao WP em 2015 para a Spanet Telecom, em Salvador/BA.

“Eu estava iniciando a empresa, no começo apenas com a venda do provedor de internet, quando conheci o gerenciamento de pagamentos por boletos”, conta o empreendedor. “Ter essa forma de cobrança foi muito importante para profissionalizar meu negócio, porque facilita muito para o cliente e para mim”.

Hoje, a Spanet emite mais de 500 boletos por mês para clientes de diversos segmentos, desde assinantes do provedor de internet a consumidores de produtos de informática.

Controle de pagamentos sem dor de cabeça

A diversidade de clientes também é característica do Casulu, grupo de coworkings específicos para profissionais da saúde em João Pessoa/PB. Com perfis diferentes de atendimento, as sete unidades do Casulu usam a emissão de boletos pelo Wide Pay. E os resultados não poderiam ser melhores, segundo o empreendedor Ramon de Figueiredo.

“Eu já tive muita dor de cabeça com controle de pagamentos”, ressalta. Quando o Casulu foi criado, em 2015, a cobrança era feita unicamente por depósito ou transferência bancária, algo que o próprio Ramon não considera “muito profissional”.

Atualmente, com uma média de 200 boletos emitidos por mês, o Casulu utiliza o WP em todas as suas unidades. “A plataforma é muito intuitiva, só trouxe facilidade para nós e para os clientes”, pontua.

Vantagens na emissão de boletos que estão ao seu alcance

Com atuação em todo o Brasil, o Wide Pay é a solução para emissão de boletos consolidada, com um sistema moderno e eficiente. Faça parte desse grupo e crie uma conta grátis para aproveitar esse serviço de pagamento que, com quase três décadas de história, segue com a preferência do público.

Sair da versão mobile