Blog Wide Pay

Cobrança no e-commerce: gestão efetiva de pagamentos com Wide Pay

 

Um processador de pagamentos multi-inteligente como Wide Pay (WP) é seu melhor companheiro. Não apenas para intermediar processos de quitação online, mas para uma gestão mais efetiva em cobrança no e-commerce.

 

Usar a tecnologia WP diminui as chances de perder o controle dos seus recebimentos. E, consequentemente, de sofrer inadimplência de clientes que adquirem produtos e serviços. Se você tem dúvidas sobre essa capacidade tecnológica, continue a leitura!

 

Como o Wide Pay pode facilitar a cobrança no e-commerce: 7 casos

Considere a venda por boletos (pagamentos à vista) ou por carnês (a prazo). Nesses casos, você usa Wide Pay para gerar documentos de cobranças e ter total controle sobre eles. Assim, sabe exatamente o que foi ou não quitado.

 

Quer exemplos do que esse potente sistema pode fazer? Veja como ele ajuda na gestão eficiente de pagamentos e nas cobranças no e-commerce.

 

1) Emitir boletos e carnês sem conta bancária e com mais economia

Imagine que bom seria, para as suas finanças, se livrar das taxas de contas bancárias – que podem ser mais altas por causa da emissão dos carnês ou boletos. Sim, isso é possível ao assinar Wide Pay.

 

Na prática, optando pelo Wide Pay, você só paga pequenas taxas por boleto quitado na cobrança no e-commerce. Isto é, se a documentação deixar de ser quitada, não precisa pagar pela emissão.

 

Para usar WP, não é necessário ter uma conta bancária. Sem mensalidades.

 

2) Um panorama total dos pagamentos

Para carnês ou boletos emitidos via Wide Pay, você tem acesso aos dados de documentações que foram emitidas há anos. Independentemente se o documento está pago, vencido ou em outros status. Com esses dados em mãos é mais fácil tomar providências – seja de marketing ou das políticas de cobrança da sua empresa.

 

Por exemplo: você identificou na plataforma WP que um boleto está prestes a vencer e ainda não foi quitado. É possível enviar e-mail à pessoa para lembrar sobre o prazo para quitá-lo. Outro exemplo: os casos em que os boletos estão vencidos. Você consegue contatar os clientes para oferecer um desconto maior e eliminar a dívida.

 

3) Wide Pay também ajuda nos pagamentos do próprio e-commerce

Uma loja virtual que se preze funciona com um CNPJ. E tem contas a pagar na data correta, embora os gastos sejam menores se considerar a manutenção geral do comércio físico.

 

Ao usar seu saldo WP dentro da plataforma, realize atividades como:

 

 

4) Notificações no smartphone

Até por uma questão de segurança, qualquer modificação que acontece na sua conta WP é informada no seu celular.

 

Assim, quando o status de um boleto muda para a categoria “pago”, você recebe a mensagem de confirmação. E pode realizar seu planejamento com os valores a ser recebidos após a conciliação bancária automática (realizada pelo próprio sistema de inteligência artificial Wide Pay, sem trabalhos humanos).

 

5) Alteração de dados de boletos vencidos

Existem muitas razões para que um consumidor não realize os pagamentos em dia. Entre elas:

 

 

Lembrando que o WP não tem custo por cancelamento ou emissão de boletos, apenas por boletos compensados.

 

6) Status completos de boletos e cartões

Tenha o quadro geral de todos os status de documentos centralizado em um painel intuitivo, simples de entender. Veja quais são as principais categorias:

 

 

7) Token e carteira para muitos negócios

Com as carteiras do sistema WP, você pode integrar diversas lojas e receber os valores de forma separada. Os painéis de controle são distintos conforme as características de cada uma.

 

A separação acontece por transferências, pagamentos, recebimentos, entre outras atividades de cada negócio. Mas tudo na mesma conta WP, tornando mais prática a gestão de pagamentos nos seus planos de cobrança no e-commerce.

Aproveite todas essas vantagens da administração inteligente ao abrir uma conta grátis na Wide Pay!

Sair da versão mobile