Blog Wide Pay

Como o home office facilitou a vida do empreendedor

Como o home office facilitou a vida do empreendedor

Quando as restrições sociais motivadas pela pandemia do coronavírus iniciaram em março de 2020, poucas pessoas imaginaram que a situação seria tão duradoura. Mesmo com o início da campanha de vacinação, ainda não existe uma perspectiva real sobre a retomada de todas as atividades. Com um cenário permeado de incertezas, ao invés de aguardar a normalidade, os empreendedores resolveram abraçar a ideia do home office e começaram a extrair os benefícios que essa modalidade pode apresentar – em especial aos MEIs.

 

A economia do home office

A pandemia foi responsável pela quebra de muitos paradigmas no meio empresarial. Um exemplo disso é que, antes do distanciamento social, muitos empreendedores alugavam salas comerciais para dar um ar mais sério ao seu negócio. Quem não tinha condições de alugar um espaço permanente, acabava optando por salas co-working para realizar encontros e reuniões.

Porém, com o isolamento social, o atendimento home office online se tornou comum, e a necessidade de uma sala comercial já não existe mais. Ou seja, o home office gera uma economia significativa ao empreendedor, que não arca mais com valores de aluguel. Além disso, essa forma de trabalho resulta em economia de tempo de espera e deslocamento, além de diminuir os custos com gasolina ou transporte público.

 

Novas oportunidades no home office

A busca por prestação de serviço, com a modalidade home office, sofreu uma enorme expansão e mostrou ao mundo que bons profissionais podem executar suas tarefas com excelência de forma remota.

Hoje é normal que uma pessoa que more no Mato Grosso do Sul preste serviços para uma empresa com sede em Florianópolis, por exemplo. Ou seja, as possibilidades de atuação aumentaram consideravelmente e hoje já é possível morar no Brasil e prestar serviço para empresas sediadas em até mesmo outros países através do regime home office.

Além das oportunidades de trabalho, os empreendedores também podem se qualificar à distância, aprimorando ainda mais seus serviços e, por consequência, expandindo o seu negócio.

 

Vendas online

Com a reclusão da maior porção da população, o que antes era apenas uma comodidade, passou a ser necessidade primordial desde março do ano passado. De acordo com relatório elaborado pela Ebit/Nielsen, o e-commerce teve um aumento de 47% somente no primeiro semestre de 2020 e cerca de 7,3 milhões de pessoas fizeram sua primeira compra online nesse mesmo período.

 

 

As vendas online foram responsáveis por salvar diversas empresas e ainda ajudaram os empreendedores a recuperar o fôlego e investir em plataformas de vendas mais assertivas e práticas.

O regime de trabalho home office já era uma realidade anunciada, mas que foi antecipada por conta da pandemia do coronavírus. Essa situação fez com que os empreendedores buscassem as mais variadas soluções para salvar suas empresas, relevando sempre a praticidade, segurança e baixos custos. Nessa situação, o Wide Pay pode funcionar como um grande aliado dos empreendedores. A plataforma de pagamentos realiza a emissão e recebimento de boletos de forma prática, sendo que o empreendedor paga apenas pelos boletos quitados.

Todo o valor arrecadado com as cobranças cai direto na conta Wide Pay, a qual pode ser utilizada para pagar contas, tributos e ainda efetuar recarga no celular.

O Wide Pay conta com atendimento especializado, que presta todo tipo de assistência aos empreendedores. O processador ainda conta com Plano de Afiliados para gerar uma renda extra. Ficou interessado? Acesse agora www.widepay.com e descubra como é fácil efetuar cobranças e recebimentos através dessa plataforma.

Sair da versão mobile