Blog Wide Pay

Como um consultório médico pode se beneficiar através de facilitadores de pagamentos online?

Consultório médico pode se beneficiar através de um facilitador de pagamentos

Colocar o financeiro em dia pode ser uma tarefa vagarosa para um consultório médico que precisa adotar algumas rotinas administrativas. Ter controle, planejamento e um bom sistema de finanças pode melhorar o desempenho e garantir a estabilidade do caixa, especialmente se o seu negócio é do tipo que não dá para prever as entradas e saídas, como os serviços da área da saúde.

Pensando nisso, listamos os principais passos para quem precisa deixar tudo em ordem na clínica ou no consultório médico. Afinal, a saúde financeira também é parte importante do seu trabalho.

Planejamento financeiro

Com certeza você já ouviu que é importante colocar “no papel” os seus gastos, lucros e investimentos. E isso é essencial para ter equilíbrio no seu negócio. Na área da saúde é importante lembrar que a periodicidade de serviços prestados é única. Ou seja, é difícil prever muitas vezes o quanto entrará no caixa. Mas é possível fazer uma média referente a esse dado e montar a base do seu planejamento.

Para isso, aposte na organização do seu administrativo e financeiro. É importante saber qual tem sido o fluxo de procura por atendimentos, os gastos decorrentes do seu trabalho e os investimentos necessários a curto, médio e longo prazo.

Passos para colocar o planejamento em prática 

Financeiro em ordem com fluxo de caixa em dia

Um ponto principal de toda a estrutura financeira da sua clínica ou consultório é o fluxo de caixa. Depois de montar um bom planejamento, o próximo passo é colocar essa ferramenta em prática e, principalmente, alimentá-la. A atualização deste documento garante ao seu negócio mais estabilidade, isso porque você tem acesso rápido a tudo que tem entrado e saído do seu financeiro.

Para montar um bom fluxo de caixa, é preciso registrar os valores que entraram, saíram e estão previstos no seu caixa. Fazer isso ajuda a ter controle sobre as previsões de gastos e também melhora o planejamento dos seus investimentos, contribuindo para uma gestão mais organizada e qualificada da sua clínica ou consultório.

Tenha cautela e mantenha a organização

Com o planejamento e o fluxo de caixa em dia, agora é preciso projetar o futuro. Para isso, tenha cautela, não faça planos com uma garantia que ainda não existe. Siga seu planejamento e saiba identificar tendências referente à sua área médica.

Além disso, analise a gestão financeira e saiba a hora de investir em melhorias. Uma boa opção para quem tem pouco tempo e precisa dar conta de muitas tarefas e demandas, é apostar em um facilitador de pagamentos que atue como seu aliado para otimizar o financeiro.

Essa foi a escolha feita pelo Colégio Brasileiro de Cirurgia Plástica (CBCP). Segundo a gerente administrativa, Lucimar de Almeida Moreira, a contratação de um facilitador foi um divisor de águas na organização e gestão do administrativo. “Eu já tentava há tempos fazer o envio de cobrança através de boletos, mas os nossos bancos tinham um sistema muito trabalhoso e perdíamos muito tempo com as burocracias. Agora eu envio os boletos numa agilidade grande”. 

Facilitador de pagamentos para manter a saúde financeira da sua clínica ou consultório

Você também pode optar pela emissão de cobranças de forma fácil e automática. Contando com taxas acessíveis e que proporcionam muito mais tempo para resolver aquilo que realmente precisa do seu empenho. Essa é a solução que o Wide Pay, facilitador de pagamentos, oferece aos seus clientes.

O Colégio Brasileiro de Cirurgia Plástica é um dos clientes Wide Pay que atua na área de medicina, organizando congressos, cursos, workshops e outras formações voltadas para os médicos membros da sociedade. Assim, o CBCP buscou por uma solução em emissão de cobranças que fosse efetiva. “Por se tratar de uma sociedade com membros que pagam anuidade, temos a necessidade de emitir cobranças com facilidade. Por isso, foi muito bom contratar o Wide Pay, porque muitos dos nossos membros não ficavam em dia com o pagamento por não receberem o boleto, que para eles também é um conforto e um comprovante”, conta Lucimar. 

Além de oferecer facilidade para a emissão de boletos, a gerente do CBCP também reforça que as funcionalidades do sistemas são práticas. “O sistema não tem complicações na hora de cancelar um boleto gerado e refazer outro, os recebimentos são sempre feitos nas datas escolhidas. Além de otimizar tempo, ter ótima configuração e não precisar de curso para manusear seus ícones.”

Conte com um aliado 

O Wide Pay é o facilitador de pagamentos aliado dos empreendedores. Com uma cartela de clientes de diferentes segmentos, o sistema tem como base a emissão de cobranças de maneira prática e pensada para otimizar a gestão da empresa, seja ela uma clínica, consultório, escola ou comércio. 

Para cada tipo de negócio, o Wide Pay é o facilitador ideal, já que conta com planos acessíveis e personalizados. Com a conta gratuita, você pode emitir boletos sem pagar nada por isso e ainda aproveitar diferentes serviços, como o plano de afiliados, antecipação de recebíveis e emissão de carnês. Fale agora com um consultor e conheça todas as facilidades que o Wide Pay pode te proporcionar

Sair da versão mobile