Blog Wide Pay

O que é o Wide Pay – emissão de boletos e carnês para empresas que precisam de um facilitador de pagamentos

emissão de boletos

Não importa o tamanho da empresa, a cobrança é fator essencial para o bom andamento do negócio. Seja um microempreendedor, uma pequena empresa familiar, uma grande empresa do ramo de ensino ou de gestão. Cobrar é essencial e faz parte da rotina administrativa do negócio e isso pode ser facilitado com a emissão de boletos e carnês. 

Para isso, é importante avaliar soluções para o processo, especialmente quando o fluxo de cobranças é alto e se torna inviável emitir boleto por boleto de cada cliente. Esse é um processo que pode levar muito tempo, quando na verdade precisa ser ágil. Mas, com um sistema de automatização tudo fica mais fácil. Por isso, o Wide Pay atua como um facilitador de pagamentos que é aliado do empreendedor, melhorando a gestão financeira do seu negócio. Abaixo separamos algumas razões para conhecer melhor esse sistema de pagamento que é ideal para sua empresa.

Por que emitir boletos hoje em dia?

São mais de 16 milhões de brasileiros que não têm conta em banco atualmente, segundo dados da pesquisa do Instituto Locomotiva, um número expressivo e que pode estar ligado ao seu público. Oferecer meios de pagamentos diversos e acessíveis deve ser o primeiro passo para garantir uma clientela fiel.

Com isso, fica claro que a sua forma de cobrança precisa estar adequada a todo tipo de público. Assim, escolher um meio democrático e confiável para efetuar suas cobranças é ideal e, para isso, o boleto é a melhor opção.

Para te ajudar, o Wide Pay oferece uma conta gratuita, com diferentes tipos de serviços e com foco na emissão de boletos automatizada e adequada às necessidades de cada cliente. Além disso, os planos de compensação contam com tarifas acessíveis, pensados para facilitar a organização e competitividade do seu negócio.

Hoje existem muitos tipos de negócios recorrentes, clubes de assinaturas, streamings, provedores de internet, cursos e muitos mais. Esses negócios têm em comum o formato de cobrança, que costuma ser mensal, trimestral ou anual (recorrente). Automatizar essas cobranças é imprescindível para que o negócio se mantenha. E é nessa hora que a escolha de um bom sistema de pagamentos faz toda diferença.

A integração do seu sistema de gestão com o sistema do facilitador de pagamentos é um ponto que precisa ser avaliado. Quanto mais descomplicado for o processo de integração, melhor será feita a adaptação de ambos os sistemas e equipes, proporcionando as melhores formas de utilização. Para isso, o Wide Pay tem uma documentação de API simplificada, que torna tudo mais fácil.

Ainda, o facilitador também tem vantagens especiais para negócios com fluxo de emissão de boletos em maior quantidade, possibilitando negociação personalizada de taxas e tarifas.

Um sistema para todos

Quando o assunto é o seu negócio, a confiança é o primeiro ponto e deve pautar as suas decisões. Por isso, escolher um sistema de emissão de boletos pode ser a solução para garantir a transparência com o seu cliente, além de proporcionar mais segurança para você.

Para ter certeza da sua escolha, é bom também saber sobre o que você está contratando ou adquirindo. Por isso, o Wide Pay cada vez mais atinge diferentes segmentos de mercado, buscando adaptar-se às necessidades de seus clientes. Por ser um facilitador de pagamentos acessível e descomplicado, os serviços Wide Pay são para todos. Todo tipo de negócio que precisa de uma solução em cobrança e deseja emitir boletos com segurança, agilidade e confiança.

Serviços Wide Pay

Além de um facilitador de pagamentos, o Wide Pay também oferece diferentes serviços para seus clientes, como a criação de carteiras, a antecipação de recebimentos e a automatização de arquivos de remessa e retorno.

Ainda, o WP oferece um plano de afiliados para seus clientes, com benefícios exclusivos e vitalícios. Para participar é preciso criar a conta, se inscrever no plano e começar a indicar clientes para o facilitador. Conforme esses foram usando os serviços, os benefícios serão revertidos para quem indicou.

Modos de emissão de cobrança

O Wide Pay conta com dois modos de emissão de cobrança:

Emissão de cobrança Direta (antigo Modo Wide Pay)

Emissão de cobrança CBA – Conciliação Bancária Automática (antigo Modo Gateway)

Emissão direta:

Criando sua conta Wide Pay gratuita, você emite cobranças direto da nossa plataforma, de forma simples e segura. Os valores arrecadados pelo pagamento das cobranças emitidas ficam nos nossos bancos parceiros, mas você é quem administra através da sua conta Wide Pay. Ou seja, você nem precisa ter conta bancária para emitir cobranças através do Wide Pay. Basta apenas se cadastrar, criar sua conta gratuita e definir as condições e prazos mais convenientes para você!

Emissão CBA – Conciliação Bancária Automática:

Emissão de cobranças ideal para quem  tem conta bancária e um bom relacionamento com o banco que proporcione uma negociação de tarifas. 

Através da CBA, os boletos e carnês são gerados diretamente em nossa plataforma ou também através de outros sistemas utilizando a nossa API. Em seguida, o Wide Pay gera um arquivo de remessa destes boletos, que é enviado automaticamente ao banco do empreendedor através da VAN*. 

Quando os boletos são liquidados, o banco gera um arquivo de retorno. O sistema Wide Pay lê esse arquivo e organiza as informações para que o empreendedor se sinta seguro durante a operação. Todos os valores dos boletos quitados através da emissão CBA caem direto na conta bancária do empreendedor.

Os valores de faturas que se referem a boletos (emissão, baixa, liquidação, cancelamento, etc) são todos acordados entre o empreendedor e seu próprio banco.

*VAN: Valued Added Network
Serviço automatizado que realiza a conexão segura entre sistemas e bancos.
A contratação da Van é realizada pelo próprio Wide Pay após a solicitação de utilização feita pelo cliente. 

A melhor escolha para sua empresa

Se você se identificou com as necessidades descritas neste artigo e se interessou pelas soluções apresentadas, saiba que o Wide Pay é muito mais que um facilitador de pagamentos, ele é seu aliado. Converse com um de nossos consultores e conheça mais sobre o sistema que vai te ajudar a organizar e melhorar a emissão de boletos da sua empresa.

Sair da versão mobile