Blog Wide Pay

E-commerce é tendência para 2021

Investimento em e-commerce é tendência para 2021

As transformações ocorridas no ano de 2020, em decorrência da pandemia do coronavírus, permanecerão por um bom tempo na nossa sociedade. Um exemplo disso é o regime de trabalho home office. Um modelo laboral que se mostrou tão eficiente, que diversas empresas o adotarão permanentemente. Além do grande crescimento do e-commerce, que salvou muitos empreendedores da falência.

 

Os hábitos de consumo também mudaram bastante e, por mais desfavorável que o cenário econômico mundial tenha se apresentado, as vendas online cresceram exponencialmente no ano de 2020. Essa estratégia também serviu como salvação para micro e pequenos empreendedores, que resistiram à crise apostando nas vendas pela internet e investindo todos os seus esforços em e-commerce.

 

Crescimento do e-commerce

 

De acordo com pesquisa realizada pelo Movimento Compre&Confie em parceria com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o e-commerce brasileiro teve um aumento de 56,8% nos primeiros oito meses de 2020 em comparação com o mesmo período do ano anterior. Segundo reportagem publicada pela ABComm, esses resultados são reflexo do novo hábito de consumo gerado em decorrência da pandemia, o qual deve permanecer mesmo com a retomada da normalidade.

 

Vale a pena investir

 

Conforme aponta a U.S. Small Business Administration (SBA) – entidade estadunidense equivalente ao Sebrae brasileiro – a tendência global é que, devido ao crescimento de 2020, as empresas continuem a priorizar os investimentos em e-commerce em 2021. A entidade ainda menciona um relatório emitido pela IBM, que mostra que a mudança das lojas físicas para o meio digital sofreu uma aceleração de cinco anos somente em 2020. Ou seja, vale muito a pena investir em e-commerce. 

 

O notório crescimento das vendas online fez com que até mesmo o Google trabalhasse em consonância com a tendência de mercado. A empresa está finalizando o desenvolvimento do Google Page Experience, um novo critério de avaliação que tende a analisar não somente a qualidade do conteúdo apresentado, como toda a “experiência” do usuário. Segurança da página, estabilidade, velocidade de carregamento e outras nuances servirão como parâmetros para garantir um melhor posicionamento às lojas virtuais que aprimorarem seus serviços. A novidade tem previsão para maio de 2021, ou seja, ainda dá tempo para se adaptar.

 

Migrando para o e-commerce

 

Agora que você já viu que vale muito a pena investir em e-commerce, basta começar a implementar a ferramenta na sua empresa. O valor destinado à adaptação do seu site depende muito do porte do negócio e do tamanho do projeto que o empreendedor almeja.

 

Tenha em mente que o e-commerce é algo relativamente simples, mas que precisa ser feito com cuidado e precisão. Portanto, antes de mais nada, pesquise bem sobre qual a plataforma de e-commerce é mais conveniente para o seu negócio. Também é interessante invistir bastante no design e funcionalidades da sua loja virtual. Além disso, é necessário também relevar os investimentos em marketing, que serão responsáveis por colocar seu negócio no mapa e alavancar suas vendas.

 

Com a loja virtual montada, chegou a vez de escolher as formas de pagamento e qual tipo de processador utilizar para isso. E quando se trata de cobrança via boleto bancárioo formato mais democrático e mais utilizado no Brasil – o Wide Pay é a ferramenta ideal. Com esse processador, você pode emitir cobranças através do modo Gateway ou pelo modo Wide Pay, no qual você paga tarifas apenas por boletos quitados.

 

O processador ainda permite a criação de carteiras, que podem ser integradas a diferentes lojas. Dessa forma, você recebe os valores de cada loja separadamente e aprimora o controle do seu fluxo de caixa. 

 

Ainda, o Wide Pay oferece integração com os plugins mais utilizados para as vendas online, e dispõe também de documentação API simplificada para integração com diversos sistemas. Para sua comodidade, o processador conta com um canal exclusivo para desenvolvedores, que prestam todo o suporte necessário para a instalação. Acesse o site do Wide Pay, abra sua conta grátis e conheça todas as funcionalidades que esse processador de pagamentos pode proporcionar. 

 

Sair da versão mobile