Blog Wide Pay

Como a tecnologia do Wide Pay auxilia na gestão de cobranças

Para otimizar a produtividade de seu negócio, alguns passos são importantes. E ter uma gestão de cobranças efetiva auxilia em diversos processos, desde o conhecimento do que está sendo vendido, estabelecer perspectivas de lucro e controlar o fluxo de caixa. Pois saiba que a tecnologia do Wide Pay pode ser uma importante aliada neste setor.

A emissão de boletos e carnês sem a necessidade de conta bancária – e, por consequência, de suas inevitáveis taxas – é um dos benefícios. Você sabe: com o Wide Pay você paga apenas por boleto quitado. Além disso, tem um panorama total dos pagamentos, para saber quais boletos estão prestes a vencer, foram quitados ou estão vencidos. Ou seja, a gestão de cobranças é automatizada para facilitar sua vida.

Dessa forma, você consegue unir dois benefícios: reduzir custos e ter efetividade operacional. Com o Wide Pay, todos os processamentos são feitos eletronicamente, com rígidos protocolos de segurança. Outra vantagem é a personalização dos serviços, que podem ser adequados às necessidades suas e de seus negócios. Vamos a elas:

 

Conciliação bancária e integração com gateways

 

Prefere utilizar os serviços do Wide Pay ou tem uma conta bancária e quer receber seus pagamentos diretamente nela? Os dois modos estão disponíveis para que você tenha mais comodidade em sua gestão de cobranças.

No Modo Wide Pay a conciliação bancária é automática. Seu boleto ou carnê é pago, a confirmação se dá em um banco parceiro e o crédito é gerado diretamente em sua conta Wide Pay. Você pode usar esses valores para pagar contas e realizar transferências bancárias de forma simples e rápida, tendo o controle de sua vida financeira em uma mesma plataforma. Uma gestão completa que também pode ser feita totalmente via celular.

Já o Modo Gateway é para você que já utiliza uma conta bancária. O Wide Pay apenas substituiu a aplicação fornecida pelo banco de sua preferência para a emissão de boletos, e os valores liquidados são depositados diretamente na conta. Da mesma forma, você terá acesso a relatórios de pagamentos para identificar quais títulos foram ou não pagos.

 

Criação de carteiras, interações e marketplace

 

Muitas vezes, as empresas trabalham com várias fontes de recebimento e precisam diferenciar de qual delas veio determinado pagamento, com fluxos de caixa diferentes. O Wide Pay oferece esse gerenciamento gratuitamente, mais um trunfo para você ter sua gestão de cobrança organizada.

O sistema do Wide Pay permite a criação de carteiras para individualizar os recebimentos. Por exemplo: o negócio precisa ter o controle isolado de determinado grupo de clientes ou de uma linha de produtos, ou até mesmo trabalha com diferentes filiais cujos recursos devem ser discriminados. Basta abrir carteiras separadas, sem a necessidade de novas contas, no menu “Configurações” na tela inicial de sua conta Wide Pay.

Essa tecnologia permite a criação de marketplaces. É possível trabalhar com diferentes linhas de produtos e serviços em uma mesma plataforma e receber os respectivos pagamentos de forma individualizada, com configurações de instruções de juros e multas próprias para cada segmento. Oportunidade para ampliar o escopo do negócio ou fazer parcerias sem complicações na hora de receber.

 

Parceiro para todas as horas

 

A gestão de cobrança pelo Wide Pay é fácil e segura. Você pode ter acesso a todas essas funcionalidades muito rapidamente, basta abrir sua conta gratuita e acessar estes e outros benefícios que certamente vão ajudar no sucesso do seu negócio!

 

Sair da versão mobile