Blog Wide Pay

Como fazer a verificação de conta via banco?

Como fazer a verificação de conta via banco?

Precisa de ajuda para fazer a verificação de conta via banco da plataforma Wide Pay? Então veja o tutorial com imagens e garanta a sua segurança sem dificuldades.

Dentro do mercado financeiro, uma das maiores preocupações de qualquer lado é a segurança. Tanto as instituições financeiras, como os usuários e clientes delas não querem ser vítimas de fraudes. Por essa razão, o Wide Pay também se preocupa em fornecer um serviço confiável e garantir o bom uso da plataforma. Para isso, no entanto, é preciso que nossos usuários realizem a verificação de conta via banco.

Sabemos que é um processo um pouco chato, porém trata-se de algo necessário para que as duas partes tenham um bom relacionamento.

Se você tem dificuldade com essa parte, hoje vamos ensinar como fazer a verificação de conta via banco.

Como fazer a verificação de conta via banco?

Ao começar a usar a plataforma Wide Pay, você perceberá que algumas funcionalidades só são liberadas após a verificação de conta. Como já adiantamos, trata-se de uma exigência por questões de segurança.

Essa verificação é simples. Basta apresentar imagens legíveis do documento de identidade (RG) ou CNH (frente e verso), além de uma selfie segurando essa mesma identidade. Por fim, é preciso vincular uma conta corrente ou poupança, desde que a mesma aceite TED. Vamos ver então como você pode fazer isso sem maiores problemas.

Iniciando o processo de verificação de conta via banco

Ao acessar a nossa plataforma sem ter feito a sua verificação de conta, você terá uma mensagem automática informando a necessidade de realizá-la. Repare, logo abaixo, que o texto já indica um “clique aqui” para iniciar o processo.


Se você ainda não verificou a sua conta e, por qualquer motivo, não localizou essa mensagem, também pode começar pela engrenagem de configurações (também sinalizada em vermelho na tela anterior) e selecionando a opção “Verificação de Conta” no menu à esquerda.

Enviando a foto do seu documento

Já na área de verificação de conta, os passos necessários estão listados para facilitar o seu entendimento. O primeiro deles é o envio do seu documento. Clique em “enviar documento” para começar essa etapa.


A seguir, selecione imagens que representem a frente e o verso dele. Para esse upload do arquivo, utilize os ícones sinalizados a seguir pelas setas em vermelho e clique em “enviar”.


Assim que finalizar essa parte, você precisará colocar a sua assinatura eletrônica (um número de segurança com seis dígitos). Caso ainda não possua essa informação, será preciso cadastrá-la antes de seguir com o processo de verificação de conta. No final deste mesmo artigo, explicaremos como fazer essa parte também.


Se tudo estiver certo, uma mensagem de confirmação será apresentada.

Enviando a sua selfie com o documento

Finalizada a primeira etapa de verificação de conta, a plataforma retornará à mesma página e você poderá seguir para o envio da sua selfie com o documento. Esse é um procedimento para garantir que ninguém está se passando por você de maneira ilegal.

Novamente, carregue o arquivo desejado, assim como fizemos na etapa anterior com o envio do documento. Mais uma vez, clique em enviar assim que o processo de upload estiver concluído.


O mesmo que mencionamos anteriormente irá se repetir agora. Ou seja, repita a sua assinatura eletrônica e aguarde mensagem de confirmação.


Realizando a validação de titularidade

Por fim, é preciso ainda realizar a validação de titularidade da sua conta. Clique em “iniciar validação” para começar essa etapa.


Agora você receberá um pop-up com duas opções. A primeira é fazer a verificação de conta via banco (o que desejamos nesse tutorial). Na segunda alternativa, você fará via cartório, algo que exige etapas presenciais. Mantenha a primeira opção selecionada e clique em “continuar”.


Na sequência, o objetivo é confirmar as suas informações bancárias, de uma conta registrada no mesmo CPF ou CNPJ da conta Wide Pay. Os dados exigidos são simples como nome do favorecido, CPF, banco, tipo de conta e os seus dados bancários (agência e conta corrente ou poupança). A imagem abaixo mostra o que deve ser preenchido.


Ao clicar em “concluir”, mais uma vez será necessário confirmar a sua assinatura eletrônica, assim como fizemos nas etapas anteriores.


Repare após a confirmação, logo abaixo, que o sistema retornará novamente para a área de configurações. O botão de validação de titularidade mudará para “informar valor”, conforme imagem abaixo – esse só abre depois que o banco informar que a transferência foi compensada na conta, em até 2 dias úteis.


Essa informação será confirmada pelo usuário em sua conta corrente. Para confirmar, localize a transferência feito pelo Wide Pay. Será um valor entre R$0,01 e R$0,99. Não se preocupe se não localizar, pois pode demorar até dois dias úteis para a transferência ser realizada. Preencha com atenção para validar a sua titularidade.

Se a quantia enviada pelo Wide Pay estiver de acordo com o que for informado pelo usuário, a mensagem de confirmação será apresentada.

Se a quantia informada estiver incorreta, o sistema libera um campo para envio de uma foto do extrato bancário onde consta o valor recebido no TED.


Pronto! Finalizamos o processo de verificação de conta via banco.

Como definir uma assinatura eletrônica?

Ao longo do nosso tutorial sobre a verificação de conta via banco, nós mencionamos sobre a necessidade de ter uma assinatura eletrônica definida. Caso ainda não seja o seu caso, veja a seguir como criá-la em quatro etapas básicas.

Tudo começa novamente na tela inicial da plataforma. Sem a assinatura eletrônica definida, o sistema irá informar a necessidade de ajustar. Você também pode acessar o menu das configurações e clicar em “Assinatura Eletrônica” no menu à esquerda.


Agora, você verá uma mensagem alertando que a sua assinatura eletrônica não foi definida ainda. Clique em “definir assinatura eletrônica”, conforme sinalizado pela seta vermelha.


Na sequência, escolha seis números (não podendo começar com o número 0) e repita-os no campo ao lado. Após isso, clique em “definir” para continuar.


Se as duas senhas digitadas coincidirem, o sistema irá apresentar uma nova mensagem de confirmação. Agora sim, você pode iniciar a verificação de conta via banco sem problemas, já que a sua assinatura eletrônica já foi criada.

Viu como é simples fazer a verificação de conta via banco? Embora sejam várias etapas, esse processo garante a sua segurança para que nenhum problema em relação à titularidade da conta apareça posteriormente. Contamos com a sua colaboração para o melhor uso da nossa plataforma.

Sair da versão mobile