Está com medo de vender a prazo? Sim, é compreensível. Pelo excesso de burburinhos sobre o aumento da inadimplência no Brasil, é um pouco difícil ter confiança nas vendas parceladas.
Contudo, podemos dizer que essa fobia de negociar parcelado pode acarretar prejuízos. Ela significa uma perda considerável nas suas chances de comercializar bens ou serviços de valores elevados. Também impede você de cobrar juros fixos em cada parcela e ampliar a margem de lucro a longo prazo.
Hoje em dia, você tem o auxílio da Wide Pay para vender com carnês ou boletos e reduzir as chances de calotes. Não acredita? Então siga na leitura para perder de vez o medo de vender a prazo.
Geração de carnês
No painel inteligente do programa que oferecemos dá para emitir e controlar todos os carnês emitidos. Isso ajuda a descobrir estimativas e para aplicar estratégias de acordo as condições do status de pagamento na finalidade de reduzir o risco da inadimplência.
Uma estatística para encorajar você a aderir ao método: O carnê de crediário corresponde a apenas 13% dos meios de pagamento com algum tipo de restrição em 2019. Os números são referentes à Pesquisa Perfil do Consumidor Inadimplente, da Boa Vista.
Criação e controle de base de dados inteligente
Os dados dos clientes que compram ou solicitam compras a prazo ficam na memória do sistema de controle Wide Pay. Assim, você pode ter uma grande base de informações úteis para consultas em futuras vendas.
Como se sabe, a análise de crédito é um detalhe da gestão de cobrança que requer o máximo de informações. Dados pessoais e financeiros dos clientes guardados em nuvem no Wide Pay servem como complemento para análises e monitoramentos.
Assim, praticamente sem trabalho, as informações sobre inadimplentes se tornam mais fáceis de acessar. Além disso, existe o conjunto de informações a respeito do caminho percorrido pelos documentos. Tenha total rastreabilidade e confiabilidade.
Com esse controle desenvolva estimativas realistas de quantos documentos são emitidos e quitados e de quais são os valores que você deve pagar por conta do total de boletos quitados.
Lembrando que como assinante Wide Pay você paga menores taxas na medida em que tem mais números de boletos quitados dentro de determinado período.
Controlando vencimentos para tomar providências
Atenção aos vencimentos: esse acompanhamento é fácil de fazer no Wide Pay. Em um painel com inteligência artificial, ao clicar na opção correspondente, surge a lista. Ela está organizada conforme documentos vencidos, documentações prestes a vencer, entre outros status.
Agora você tem os dados esmiuçados nos mínimos detalhes para cada carnê. Assim, é melhor para você elaborar planos com a finalidade de lembrar clientes esquecidos.
Ter controle total dos vencimentos é uma regra do guia que ensina a vender a prazo com segurança. Tudo para você perder o medo de vender a prazo.
Auxílio no controle das finanças
Analisar os clientes é importante antes de vender a prazo, principalmente quando se trata de vendas com valores elevados. Porém, vendedores também devem realizar a própria análise financeira para compreender melhor o risco do negócio.
Se o caixa estiver saudável, há mais chances de sua empresa receber permissão para uma venda – isso do ponto de vista técnico. Como um vendedor que utiliza Wide Pay visualize diferentes dados no seu sistema. A partir deles dá para realizar projeções sobre o fluxo de caixa a curto, médio e longo prazo.
Vale destacar que, com o nosso gateway você pode fazer duas operações no mesmo painel. Por exemplo, consultar o saldo da conta Wide Pay no mesmo lugar onde controla e emite os carnês. Isso, sem dúvida, otimiza sua análise rápida.
Viu como é fácil e confiável? Você já pode perder o medo de vender a prazo, porque agora tem a ajuda das tecnologias Wide Pay. Aguardamos seu contato para abrir uma conta grátis!