Blog Wide Pay

Provedores de internet – conheça as vantagens da emissão de boletos e carnês

Um serviço de qualidade, com bons planos e disponível a qualquer tempo: essa é basicamente a regra dos provedores de internet. Porém a forma de cobrança também é algo a se pensar, pois é indispensável para o negócio. Mas é necessário pensar em um método democrático, que atenda as necessidades da empresa e do público consumidor. Para este caso, a cobrança através de boleto é o ideal. 

Com a emissão de boletos é possível economizar e organizar os seus recebimentos, tudo de forma fácil. Isso porque você pode optar pela emissão de carnês correspondentes aos meses do ano e a seus clientes. Para entender melhor como funciona esse serviço, continue acompanhando este artigo.

Cobrança através de carnê

Os provedores de internet podem ter muitos clientes, de diferentes localidades e com diferentes planos contratados. Mas, para otimizar a gestão de cobrança, os provedores precisam investir em meios de pagamento que facilitem para o público e para eles. Por isso, os carnês são uma solução, já que podem ser emitidos uma única vez e para todo o ano. Mas como isso funciona?

Através de um facilitador de pagamentos, como o Wide Pay, você pode emitir boletos e pagar somente pelos que forem liquidados, além de inúmeras outras facilidades. Assim, você emite seus carnês com boletos específicos e só paga taxa pelos que forem pagos pelos seus clientes. 

Tarifas flexíveis e melhores planos

 Com tarifas que cabem no seu bolso, fica muito mais fácil administrar o seu negócio. Por isso, o Wide Pay tem quatro planos de compensação que são pensados para todo tipo de necessidade. Os planos são de 1 dia, 3 dias, 7 dias e 14 dias, cada um com uma tarifa que é aplicada somente aos boletos liquidados. 

Além disso, ao optar pelo Wide Pay, você se cadastra no sistema e tem acesso a uma conta gratuita, que proporciona muito mais segurança e agilidade na sua emissão de cobranças. 

Com a conta Wide Pay você pode: separar seus recebimentos em diferentes carteiras, emitir carnês e boletos com configurações de taxas e juros personalizadas e pagar contas sem pagar nada a mais por isso.  

Outro diferencial do facilitador de pagamentos são as transferências. Você pode realizar até 5 transferências no mês sem custo, para a conta do titular ou de terceiros em qualquer instituição bancária. Também é possível transferir valores para outras contas Wide Pay a qualquer tempo e sem taxa. 

Atendimento humanizado

O suporte do Wide Pay é voltado para a satisfação do cliente. Isso quer dizer que a sua necessidade é colocada em primeiro lugar e o atendimento é guiado para solucionar qualquer situação de forma ágil.

Funciona assim: através dos canais de comunicação, como chat e telefone, um atendente é designado para atender a sua necessidade e, a partir de uma escuta atenta e protocolos ágeis, a sua demanda é atendida o mais rápido possível.

O atendimento do WP é de pessoa para pessoa, sem passar pelas inúmeras etapas de chatbots e respostas automáticas. Os colaboradores são treinados para solucionar o seu problema com rapidez e, mais que isso, escutar o cliente com atenção e prezar pela satisfação com os serviços Wide Pay.

Integração facilitada

O facilitador de pagamentos Wide Pay é um sistema pensado e executado para se integrar facilmente. O que possibilita muito mais tranquilidade e facilidade ao usar o sistema para emissão de cobranças, já que o Wide Pay é integrado aos principais sistemas de gestão para provedores de internet.

Tudo isso é possível graças a uma documentação de API de fácil entendimento, que proporciona um processo de integração mais rápido. Além da documentação, o Wide Pay tem um canal exclusivo para desenvolvedores, que auxilia em qualquer dúvida ao longo do processo de integração.

Emissão sem conta bancária

Os serviços Wide Pay estão disponíveis para todo tipo de empresa e você não precisa ter conta em banco para utilizá-los. Isso porque a emissão de boletos e carnês é feita através da plataforma Wide Pay e os seus recebimentos ficam disponíveis na sua conta do facilitador de pagamentos.

Além disso, a baixa e cancelamento de boletos, assim como a emissão, não são cobrados no modo Wide Pay.

Automatização de remessa e retorno

Caso você já tenha uma conta em banco e decida fazer a emissão de boletos através dela, é possível automatizar o envio de arquivos de remessa e retorno. Com o modo Conciliação Bancária Automática (CBA) do sistema Wide Pay, você ganha mais segurança e agilidade no processo de leitura de arquivos.

Neste modo, o Wide Pay gera o arquivo de remessa dos boletos emitidos e envia automaticamente ao banco através da VAN*. Após isso, o banco envia o arquivo de retorno dos boletos compensados, que é lido e organizado pelo Wide Pay. Tudo de forma automática, sem que você precise investir tempo na tarefa ou tenha que designar alguém para realizar esse processo.

Os valores dos boletos emitidos caem direto na sua conta bancária e as taxas de serviços são acertadas diretamente com o seu banco.

*VAN: Valued Added Network (rede de valor agregado).

Serviço automatizado que realiza a conexão segura entre sistemas e bancos.

A contratação da Van é intermediada pelo próprio Wide Pay após a solicitação de utilização feita pelo cliente junto a seu banco.

A melhor solução para provedores de internet

Se você se interessou pelas vantagens descritas neste artigo, saiba que o Wide Pay pode te oferecer ainda mais. Converse com um de nossos consultores e descubra as facilidades personalizadas de acordo com a sua empresa. Aproveite e escolha o facilitador de pagamentos que é o aliado do empreendedor. 

Sair da versão mobile