Blog Wide Pay

Como gerar cobrança de pagamento online com menos custos e mais segurança?

Quase todas as empresas do mundo, inclusive MEIs, buscam as melhores soluções em cobrança . Ou seja, aquelas que custam menos em dinheiro ou em tempo. Então por que com a sua pequena empresa seria diferente?

 

Para te ajudar nesse assunto traremos neste artigo uma dica valiosa: Como gerar cobrança de pagamento online de modo menos custoso ao seu empreendimento e aos seus clientes.

 

Por que não usar cartão de crédito como meio de pagamento principal do e-commerce?

Quando se trata de pagamentos virtuais, o uso do cartão de crédito ainda é bastante popular, mas, aos poucos, vendedores e compradores percebem como esse mecanismo tem desvantagens perigosas.

 

Primeiro, existe a questão das taxas para vendedores e clientes manterem contas com cartão de crédito. Anuidade, mensalidade (caso a conta também funcione com débito) e envio de cartão são alguns exemplos de gastos.

 

Não podemos esquecer o principal risco: o atraso. Afinal, os cartões de crédito têm as maiores taxas de juros do mercado, então nem pensar em atrasar os pagamentos. Uma taxa capaz de deixar qualquer cidadão de cabelo em pé, formando uma bola de neve muitas vezes impagável.

 

Além de ser caro, o pagamento com cartão de crédito não é seguro totalmente. Mesmo os bancos investindo bilhões de dólares por ano no setor – com a contratação de cientistas de dados e de programadores, além do uso de tecnologia de ponta – ainda não existe garantia real de uma compra 100% segura contra as constantes tentativas de fraudes.

 

Conforme informou O Globo, um em cada seis brasileiros que realizam compras na Black Friday já tiveram cartão de crédito clonado. Principalmente pelo golpe de phishing, aquele no qual a pessoa compra em um site construído por um hacker, pensando que se trata do site real.

 

Sem contar os preços dos anúncios, diferentes dos valores cobrados no cartão de crédito. Em 2020, o Procon-RJ encontrou até R$500 de diferença entre o anúncio e o preço cobrado pelo produto.

 

Diante de tantos problemas, consumidores migraram do cartão de crédito para outros meios menos arriscados e mais econômicos. Portanto, o vendedor de e-commerce precisa se atentar a esse movimento, ou corre o risco de perder posição para a concorrência.

 

Como gerar cobrança de pagamento online com menos custos e mais segurança?

Boleto para compras à vista e carnê para compras a prazo. Essa é uma combinação mais segura e econômica para gerar cobrança de pagamento online. Para pagar boletos e carnês, os compradores podem utilizar:

 

 

Inclusive, é possível quitar um pagamento mesmo sem uma conta corrente ou um cartão de crédito. Com o Wide Pay, vendedores geram documentos de cobrança (boleto ou carnês) e recebem valores sem ter conta bancária ou pagar mensalidade. Assim conseguem aliviar o fluxo de caixa ao fugir das taxas elevadas dos bancos.

 

Como gerar cobrança de pagamento online com menos custos usando o Wide Pay?

  1. Primeiro, abra uma conta grátis WP ao se cadastrar no site.
  2. Segundo, escolha um dos dois modos de operação (explicados abaixo) disponíveis para gerar boletos ou carnês e receber pagamentos.
  3. Com a confirmação dos dados, você já pode integrar a tecnologia Wide Pay ao seu negócio e começar a operar.

 

Modo Wide Pay

Com o Modo WP, você não necessita de conta em banco para emitir documentos de cobrança. Os valores da tarifa variam conforme o tempo de compensação e de acordo com a tabela interna.

 

Modo Gateway

O Modo Gateway, em geral, é escolhido por vendedores que já possuem acordo vantajoso com determinado banco. Eles buscam a tecnologia WP para a conciliação bancária automática (também disponível no Modo Wide Pay).

 

Nesse caso, a tecnologia WP somente intermedia o arquivo de envio. Isso evita que o cliente tenha o trabalho de realizar conciliações manuais com intervenção humana. Nesse modo, as taxas WP são menores. Mas os vendedores também devem pagar as taxas acordadas com o próprio banco.

 

Aproveite as vantagens da tecnologia WP!

Entendeu como gerar cobrança de pagamento online com o Wide Pay? Independentemente do modo escolhido, uma coisa é certa: ao optar por WP como meio para gerar cobrança de pagamento online, todos saem ganhando.

Vendedores e clientes podem usufruir dos custos mais baixos e da simplicidade dessa tecnologia. Aproveite! Abra uma conta grátis!

Sair da versão mobile