Blog Wide Pay

Boleto online: como emitir?

Como emitir boleto online? Se você trabalha com vendas, provavelmente já deve ter pensado sobre esse assunto. E talvez tenha uma impressão errada de que um sistema emissor é complicado e caro.

Esse é um pensamento desatualizado. Hoje, gateways para a emissão de boletos são práticos e menos custosos quanto às taxas. E perfeitamente adaptáveis a microempresas. Portanto, você não deve ter medo de usar esse tipo de tecnologia para alavancar o seu negócio.

Para pagar com boleto, as pessoas não precisam de uma conta bancária, embora no internet banking seja possível quitá-lo. Grande parte dos compradores brasileiros que utilizam esse método prefere pagar em dinheiro, conforme pesquisa da fintech Acordo Certo.

Por isso, veja como reduzir custos com boletos para poder aplicar essa modalidade de pagamento na sua empresa!

 

Por que emitir boleto online com o Wide Pay?

Em geral, para emitir boletos com as plataformas mais tradicionais, você precisa já ter um acordo bancário. E, claro, uma conta em algum banco.

Por outro lado, ao escolher o Modo Wide Pay, você não necessita de conta bancária para emitir boleto online e receber valores. Na conta Wide Pay, você faz tudo isso sem custos com taxas bancárias.

Também oferecemos o Modo Gateway. Com ele, você continua usando o banco em que possui acordo com taxas vantajosas para emitir boletos. Assim, se beneficia tanto do acordo quanto da conciliação automática oferecida pela tecnologia Wide Pay.

Ou seja, usufruir desses serviços independe de possuir ou não uma conta bancária. É possível gerar boleto online e receber valores pagando apenas uma pequena taxa para cada documentação que foi quitada. Veja as nossas tabelas de preços para boleto.

 

Aprendendo a emitir boleto online com Wide Pay

  1. Primeiro, você deve escolher um dos modos para emitir boleto online: o Modo Wide Pay (sem necessidade de conta no banco) ou o Modo Gateway (requer conta bancária).
  2. Com a sua opção em mente, você realiza seu cadastro grátis no site Wide Pay. Esse cadastramento é rápido: são só 4 etapas para concluí-lo.
  3. Após se cadastrar e integrar a tecnologia Wide Pay no seu espaço de vendas, você já pode emitir boleto online.
  4. Para isso, basta acessar a plataforma WP, inserir os dados dos clientes e realizar a emissão do documento.

Você vai pagar por boleto quitado em ambos os modos. No caso do Modo Gateway, estão inclusas a taxa do banco + a taxa Wide Pay. No Modo Wide Pay, há somente a taxa Wide Pay.

Saiba mais no artigo: Como gerar boletos e carnês no sistema Wide Pay.

 

A vantagem da conciliação bancária automática com Wide Pay

Muitos vendedores possuem certo receio de vender por boletos bancários para seus clientes. Isso porque é complicado o processo de conciliação bancária manual, que visa conciliar os dados ao recebimento dos valores.

Realmente, considerando os métodos mais antigos de emissão de boleto online, esse processo é bastante complexo. Para cada uma das vendas realizadas, você precisa conciliar de forma manual, no internet banking. E com o máximo cuidado nos detalhes, porque um errinho é capaz de gerar uma grande dor de cabeça.

Imagine o caso de uma loja virtual que vende muitos produtos ou serviços diários com boleto online. O processo de conciliação manual pode demorar muitas horas!

 

Conciliação bancária automática de boletos

Embora no WP exista a opção para conciliações manuais, você pode conciliar boletos de maneira automática pelo sistema Wide Pay. Assim, se livra da necessidade de preencher dados avançados e baixar arquivos de remessa. Ou de confiar a terceiros as informações financeiras importantes.

No WP, todas as etapas da conciliação acontecem automaticamente, com mais assertividade. A inteligência artificial possui menos chances de errar do que um ser humano ao salvar ou preencher informações.

 

Um painel informativo completo

Uma das principais vantagens em emitir boleto online com Wide Pay é que você possui disponível um painel informativo completo. Ele mostra detalhes dos boletos lançados pela sua empresa no decorrer dos anos.

Dessa forma, você tem um histórico com informações úteis de clientes – para futuras campanhas de marketing, por exemplo. Elas também servem para autorizar compras a prazo: você pode saber quem está inadimplente e, assim, tomar providências conforme cada caso.

Sim, tudo isso é possível com o Wide Pay! Ficou interessado? Crie uma conta grátis Wide Pay e use os serviços de um dos processadores de pagamentos mais populares do mercado.

Sair da versão mobile