Blog Wide Pay

Pessoa física pode emitir boleto?

Você precisa de uma solução para cobrar seus clientes sem ter conta em banco e sendo pessoa física? Não tem interesse em pagar taxas muito altas por serviços que ainda não se encaixam na realidade do seu negócio? Pois saiba que isso não é um problema.

A emissão de boletos pode ser o melhor meio de cobrança para quem é pessoa física. Continue a leitura e entenda mais sobre o assunto.

Como cobrar pelo meu serviço ou produto se sou pessoa física?

Caso você esteja começando uma nova empreitada, por exemplo, vendendo produtos ou serviços pelas redes sociais, um dos desafios que você pode encarar é a forma de pagamento que irá oferecer a seu cliente. Se você não tem um CNPJ e acha que não poderá ofertar meios de cobranças atrativos para seus clientes, aqui você vai descobrir que é possível. Porque através da cobrança por boleto bancário tudo pode ficar mais fácil.

Por ser uma forma de cobrança democrática, o boleto facilita a vida de quem vende e de quem compra. Além disso, a emissão de boleto pode ser feita através de um CPF e não precisa de conta bancária.

Muito mais fácil, não é mesmo? Então, confira como emitir seus boletos como pessoa física e comece a mudar a perspectiva do seu negócio.

Emissão de boletos através do CPF

Emitir cobranças pode ser muito mais simples do que você imagina. Além de não precisar de dados como conta em banco ou um CNPJ, a emissão de boletos também é atrativa por oferecer taxas muito mais acessíveis.

Isso ocorre quando você opta por sistemas de emissão que são uma opção aos serviços tradicionais oferecidos por bancos. Estes tendem a ter custos altos e exigem, obviamente, um contrato com a instituição bancária.

Além disso, é importante considerar que hoje mais de 16 milhões de brasileiros não têm conta bancária. Isso mostra o quanto é necessário ter opções de cobrança que contemplem quem está nesta parcela, sendo credor ou mesmo devedor.

Hoje são diversos os negócios que prosperam nos espaços específicos de vendas das redes sociais e sites. Nesses casos, o boleto pode contribuir na facilidade de cobrança através da modalidade carnê.

Esta opção é viável e acessível para quem precisa parcelar uma compra ou oferecer um tipo de cobrança com recorrência por período, como as assinaturas. Uma forma atrativa de garantir acesso aos seus serviços e produtos.

Para te auxiliar a tomar a melhor decisão sobre a emissão de boletos como pessoa física, separamos as principais vantagens na escolha de um facilitador de pagamentos.

Facilitador de pagamentos: escolha o melhor sistema de emissão de boletos

Para quem está começando um negócio ou complementando a renda, é importante escolher opções com mais vantagens que possam ajudar a cobrir custos e colaborem para um planejamento de vendas, aumentando os ganhos a curto, médio e longo prazo.

Por isso, vale lembrar que, para cobrar pelo seu serviço é necessário que os métodos de pagamento também sejam acessíveis e estejam de acordo com a realidade do seu cliente.

Um facilitador de pagamentos é uma plataforma que oferece um processo mais simplificado para a emissão de boletos e carnês. As taxas costumam ser mais acessíveis do que as dos bancos tradicionais e a conta digital é um ótimo recurso para manter o fluxo de caixa em dia.

Esse é o caso do Wide Pay, um facilitador de pagamentos que oferece emissão de boletos gratuita e tem uma conta completa, que auxilia a manter as finanças organizadas. Entre os serviços do Wide Pay, estão o cancelamento, arquivamento e emissão manual de boletos sem custo e o pagamento de contas como água, luz, telefone e recarga de celular sem cobrança de taxa.

Além disso, o Wide Pay oferece soluções específicas para o seu negócio, como o suporte humanizado a qualquer tempo.

Wide Pay: o facilitador de pagamentos que é seu aliado

A conta WP é gratuita e pode ser feita com o seu CPF, possibilitando a emissão de boletos por pessoa física. Além disso, você pode criar carteiras na sua conta e separar seus recebimentos. Esse recurso ajuda a manter o controle sobre o seu financeiro e o torna mais simples de contabilizar.

Outra facilidade do Wide Pay são os planos de compensação com taxas acessíveis, que só são pagas por boleto quitado. Você também pode fazer 5 transferências mensais gratuitas para contas bancárias de titular ou terceiros. E as transferências entre contas Wide Pay também são gratuitas.

Escolha um aliado para a sua emissão de cobranças. Fale agora com um de nossos consultores e saiba mais sobre as facilidades que o Wide Pay pode te oferecer.

Sair da versão mobile