Blog Wide Pay

Mensalidades das instituições de ensino – cobrança por boleto acessível e segura

As mensalidades são a centralidade da manutenção financeira de uma instituição de ensino. Por isso, é importante escolher o meio de cobrança mais acessível para você e democrático para seus clientes.

Para te ajudar nessa escolha, separamos alguns pontos importantes sobre emissão de boletos, o meio de pagamento que atende a todo tipo de público quando o assunto é cobrança mensal.

Por que emitir boletos?

Você pode se perguntar como a emissão de boletos é vantajosa quando existem diversas formas de cobranças disponíveis hoje. Pois bem, para empresas que dependem do pagamento recorrente, como é o caso das mensalidades da instituições de ensino, o boleto ainda é a forma mais democrática.

Por ser um documento de cobrança registrado, conforme as normas da FEBRABAN, o boleto bancário pode ser pago por qualquer indivíduo, sem que este precise de uma conta bancária ou tenha que usar o limite do cartão de crédito.

Convenhamos, para uma instituição de ensino, em que um contrato costuma ser assinado e um serviço passa a ser prestado por períodos extensos, é quase inviável ocupar o limite do cartão do cliente com as mensalidades.

Segurança na emissão de mensalidades

Como o boleto é uma forma de cobrança registrada pela FEBRABAN e tem a emissão garantida através de bancos e facilitadores de pagamentos, como o Wide Pay, isso proporciona mais segurança para o seu negócio. Afinal, existem formas legais de cobrar uma dívida e o boleto pode ser um comprovante disso.

Com o protesto de títulos, por exemplo, fica mais acessível diminuir a inadimplência em relação aos serviços prestados. Já que você poderá recorrer a uma forma prevista em lei para que seu cliente assuma a dívida. E é uma opção para quando a negociação verbal não funciona. Além disso, os custos do processo costumam ser pagos pelo devedor, na hora do acerto da dívida. 

Mais facilidade e menos custo

Quando o assunto é emissão de boletos, pode ser que você logo pense nas taxas que costumam ser aplicadas ao serviço. Esse costuma ser um problema em relação às instituições tradicionais, que acabam não oferecendo valores mais atrativos.

Só que isso não é um empecilho, já que existem outras formas de emitir boletos com taxas muito mais acessíveis e condições vantajosas. Esse é o caso do Wide Pay, o facilitador de pagamentos que oferece planos especiais para instituições de ensino e que não cobra taxa pela emissão de boletos.

Com a conta gratuita Wide Pay, você pode emitir quantos boletos quiser e pagar somente pelos que forem quitados. Você também pode aproveitar a emissão de carnês para poupar tempo, emitindo boletos referente a um período (um ano, um semestre, etc) de uma só vez. Assim, fica mais fácil manter a organização e as contas da sua instituição em dia.

Além disso, o Wide Pay tem planos de compensação pensados para todo tipo de negócio. As tarifas são mais acessíveis e as primeiras 5 transferências do mês para outras instituições financeiras são gratuitas, tanto para conta do titular como de terceiros. As transferências entre contas Wide Pay também são gratuitas.

O Facilitador de Pagamentos oferece outras vantagens, como a organização de recebimentos. Assim, é possível criar uma carteira diferente para cada filial do seu negócio e configurar a emissão de boletos com encargos diferentes em cada carteira.  

Integração com os sistemas de gestão

O Wide Pay conta com uma documentação de API simplificada e de fácil entendimento, o que proporciona uma integração com sistemas de gerenciamento escolar muito mais ágil. 

Isso facilita ainda mais o processo de emissão de cobranças dos nossos clientes, pois otimiza e melhora o processamento dos pagamentos.

Como funciona a emissão de boletos?

Para garantir maior segurança e assertividade nas suas emissões, é necessário que o cadastro ou a importação dos dados dos seus clientes seja feita de maneira correta. Isso é um ponto principal, pois as informações irão constar no boleto emitido.

Para te ajudar a entender mais sobre as funcionalidades da conta Wide Pay, assista ao tutorial disponível no nosso canal no YouTube.

Atendimento humanizado e qualificado

Se você preza por um sistema que tenha um suporte de qualidade disponível a qualquer tempo para atender às suas necessidades, o Wide Pay é o facilitador de pagamentos ideal. Isso porque o atendimento é feito de pessoa para pessoa, o que facilita a comunicação e a solução mais rápida para qualquer solicitação.

Além disso, a equipe de suporte está capacitada e atualizada para prestar o melhor atendimento e prezar sempre pela a satisfação dos clientes.

Conte com um aliado na emissão de cobranças

Se você procura por uma solução que simplifique o seu dia a dia e melhore a gestão de cobranças da sua instituição, chegou a hora de escolher o facilitador de pagamentos que é o seu aliado. Converse com um de nossos consultores e conheça as facilidades que o Wide Pay pode te oferecer

Sair da versão mobile